sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Homenagens especiais no Dia do e da Professora

Arte Marta Resing
Em celebração ao dia do (a) Professor(a) a vereadora e professora Sofia Cavedon (PT) promove no dia 15 de outubro, Chá de Confraternização com as Professoras e Professores  Aposentados(as).

O encontro, conforme Sofia, faz parte das comemorações dos 20 anos de Escola Cidadã completados este ano.

A homenagem será às 16h, no Bistrô do Solar Praça da Matriz, 148 - Centro Histórico. Investimento: R$ 30,00 .

É preciso confirmar presença até o dia 12/10, pelo celular 9267.7007.
Outra especial homenagem ao Dia do Professor: Concerto The Beatles da Orquestra Villa-Lobos

Dia 15 de outubro 2015 (quinta-feira)- 20h - Teatro Renascença – Avenida Érico Veríssimo, 307 - R$30,00.

The Beatles é um concerto inédito da Orquestra Villa-Lobos, numa especial homenagem ao Dia do Professor, com versões exclusivas dos Beatles interpretadas por 50 jovens músicos - em naipes de flautas doces, cordas, teclado, percussão e voz - todos integrantes do programa de educação musical da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos.

A Orquestra Villa-Lobos é o resultado do trabalho de educação musical desenvolvido há vinte e três anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos. Tem por objetivo proporcionar a crianças e jovens da Lomba do Pinheiro, periferia de Porto Alegre, o acesso ao conhecimento musical e vivências artísticas e socializadoras, promovendo a autoestima, estabelecendo interação com os elementos da cultura local e ampliando as possibilidades de participação na sociedade.

A Orquestra Villa-Lobos já ultrapassou a marca de mil concertos no Brasil - Porto Alegre e interior do RS, Brasília (DF), João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) – e na Argentina e Uruguai para público superior a 280 mil pessoas. A regente e coordenadora é a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora do projeto, que entre outros prêmios, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a Medalha do Mérito Farroupilha por sua atuação frente à Orquestra.

O espetáculo conta a promoção do Clube do Assinante ZH e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, do SINPRO e da Atempa.  A realização é do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis e da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre.

Informações: orquestravillalobos@terra.com.br | www.facebook.com/orqvillalobos | (51)99548897