terça-feira, 6 de outubro de 2015

Marcha Nacional das Mulheres Negras

Foto Equipe Gabinete
Representantes da Marcha Nacional das Mulheres Negras no RS estiveram nesta terça-feira (06/10) reunidas com a procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadora Sofia Cavedon (PT).

Divulgação MMN
No encontro Sofia Cavedon recebeu o convite para participar da Marcha das Mulheres Negras contra o Racismo e a Violência e pelo Bem Viver, que ocorrerá no dia 18 de Novembro, em Brasília. A Procuradora da Mulher apoia o movimento que luta pelo direito de viver livre de discriminações em todas as etapas de suas vidas.

A jornalistaVera Daisy enfatizou que “estamos conclamando a todas as mulheres negras, para que se juntem a esse processo organizativo, nos locais onde estiverem, e a se integrarem nessa Marcha pela nossa cidadania”.

Saiba mais...

Participação mais intensiva de mulheres gaúchas na Marcha de Mulheres Negras

As representantes também informaram que o Fórum Livre de Mulheres Negras/RS realizará neste sábado - 10 de outubro -, a partir das 14h, no auditório do CPERS (Av. Alberto Bins, 480 – Centro), o Seminário de Mobilização rumo à Marcha das Mulheres Negras.

O Fórum foi criado no dia 21 de março de 2015, por um grupo de mulheres negras do Rio Grande do Sul, com a proposta de contribuir, colaborar, articular, mobilizar e organizar a participação mais intensiva de mulheres gaúchas na Marcha de Mulheres Negras.

Saiba mais...

Leia aqui o Manifesto da Marcha.