quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Pedagogia em Educação Popular poderá ter curso na Ufrgs

Foto Guadalupe de Lima
Incansável na luta para que os e as educadoras populares da capital tenham acesso à formação no ensino superior ampliando os seus conhecimentos, a vereadora Sofia Cavedon (PT) voltou a reunir-se com a Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) para tratar da implantação na instituição do curso de Pedagogia para Educadores/as Populares.

Para Sofia o encontro com o reitor da Ufrgs Carlos Alexandre Netto, e diretora da Faced, Simone Valdete dos Santos, foi muito promissor. “Estamos construindo caminhos para as e os educadores populares possam cursar a pedagogia”, destaca a vereadora.

Nesse sentido o gabinete da vereadora Sofia Cavedon está com a incumbência de mapear a demanda no interesse dos e das educadoras populares em cursar o curso de Pedagogia a ser construído na Faculdade de Educação (Faced) da Ufrgs. Se tens interesse, enviar para sofia.cavedon3@gmail.com o nome completo, email, se tem ensino médio normal (Magistério) e/ou se está cursando o nível superior.

Novas frentes

Desde o fechamento das portas da universidade gaúcha (Uergs) pelos governos de Rigotto (PMDB), Yeda (PSDB), e Fogaça (PMDB), para a Pedagogia com ênfase em Educação Popular, que a vereadora Sofia vem lutando para abrir novas frentes. Uma delas foi a realização do o curso na PUC.

Agora vamos intensificar as tratativas para a implementação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). Para ela a reativada do curso além de qualificar os educadores levará um melhor atendimento às crianças e adolescentes, especialmente aos que vivem em situação de vulnerabilidade.

Conheça aqui a caminhada da Pedagogia em Educação Popular na capital.