sábado, 5 de dezembro de 2015

1º Seminário do Ciclo de Debates POA Mais

A economia criativa, com viés voltado para desenvolvimento sustentável e inclusão, é o tema do primeiro seminário do ciclo de debates POA Mais.

O encontro acontece no dia 7/12, às 18h30min, no Hotel Everest ((Rua Duque de Caxias 1357,Centro, Porto Alegre), para discutir o tema convidamos o economista Márcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo e ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada; o economista e professor titular no departamento de pós-graduação da PUC-SP, Ladislau Dowbor, e Klaus Mindrup, deputado federal pelo Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) e especialista nos processos de regeneração do tecido e espaços urbanos. As discussões, de caráter construtivo, devem envolver a população da cidade, ativistas e movimentos sociais.

Organizada pelas Fundações Perseu Abramo e Maurício Grabóis, com o apoio da Fundação do Partido Social Democrata Alemão, a Friedrich Ebert Stiftung, o ciclo de debates POA Mais pretende abrir um novo diálogo da cidade com a população para garantir a qualidade de vida de todos, preservando o patrimônio ambiental, cultural, arquitetônico, mas, ao mesmo tempo, focado em alternativas necessárias para potencializá-los.