quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Alunos da Victor Issler expõem bonecos na Câmara

Foto Guilherme Almeida/CMPA
Está na Câmara Municipal de Porto Alegre a mostra de esculturas Nossos Bonecos, dos alunos da Turma B22 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputado Victor Issler. Solicitada pela vereadora Sofia Cavedon (PT), a exposição de 26 esculturas fica aberta até o dia 14 de dezembro no saguão do Salão Adel Carvalho.

Orientados pela professora Claudia Elis Costa do Nascimento, que ministra a disciplina de Artes Visuais, as crianças tiveram como atividade a criação de bonecos utilizando diversos materiais. Nas esculturas, foram evidenciadas as características étnico-raciais e as identidades culturais dos bonecos, por meio dos penteados, figurinos, rostos, posição corporal, gestos e acessórios.

Foto Guilherme Almeida/CMPA
A técnica utilizada foi estrutural e com colagem de rolo de papel higiênico e jornal. Também foram utilizados outros materiais, como CDs, lãs, tecidos, pelotine dourado, botões, isopor, papelão, fitas, tinta guache, cola, canetinha e papel crepom.

Após a confecção das esculturas, foi realizada uma tarefa interdisciplinar de criação de uma história sobre cada boneco. Nessa segunda etapa do trabalho, os alunos trabalharam com a imaginação, criando um nome, uma idade, uma raça e uma profissão para o seu boneco.

A mostra pode ser visitada das 8h30min às 18 horas, de segundas a sextas-feiras. A Câmara fica na Avenida Loureiro da Silva, 255. Apoio da Seção de Memorial e do gabinete da vereadora Sofia Cavedon. Informações: (51) 3220-4318.