segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Criados 430 cargos de Monitor e 250 de professores para o município de Porto Alegre

Câmara aprova criação de 250 cargos de professores

Os vereadores de Porto Alegre aprovaram, nesta segunda-feira, em sessão extraordinária (21/12), o projeto de lei do Executivo municipal nº 039/15 que cria 250 novos cargos de professores efetivos no âmbito da Administração Centralizada do Município, conforme estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.

Conforme a justificativa do projeto, a medida visa atender as demandas da Secretaria Municipal de Educação (Smed), tendo em vista a crescente prestação de serviços pela pasta à população da capital gaúcha, mais especificamente, em decorrência da ampliação da rede municipal, do incremento do número de vagas abertas nas escolas municipais e do atingimento das metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Fonte: Portal da CMPA.

Criados 430 cargos efetivos de monitor de escola

O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira (21/12), o projeto de lei do Executivo que prevê a criação de 430 cargos de provimento efetivo de Monitor. Conforme o Governo, a proposta de criação desses cargos "visa atender a demandas de serviços da população e a consequente necessidade dos diversos setores da Secretaria Municipal de Educação (Smed)".

Fonte: Portal da CMPA.

Veja também:
Royalties do petróleo irão para a educação e saúde em Porto Alegre