sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Educação Popular - Acesso a formação superior é retomada

Foto Comunicação Uergs
Com uma demanda que ainda está sendo levantada, mas que já está em torno de 150 educadores/as da capital, a vereadora Sofia Cavedon (PT) está retomando as tratativas com a Universidade Estadual do RS (Uergs) e com o Instituto Federal (IF) para a realização do curso de Pedagogia para Educadores/as Populares.

Depois de uma boa expectativa com a possibilidade do acesso à formação no ensino superior desse segmento ao curso na Faculdade de Educação (Faced) da Ufrgs, Sofia reuniu-se nesta sexta-feira (18/12), com a reitora da Uergs, Arisa Araujo da Luz.

Sofia solicitou à Universidade a oferta de um curso de Pedagogia para professores que atuam na Educação Infantil. A reitora afirmou que a Uergs recebe muito bem a iniciativa e propôs a oferta de um curso de férias, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Em fevereiro, deverá ocorrer uma reunião entre a Universidade e a Secretaria, a fim de tratar do projeto do curso.

Participaram da reunião os pró-reitores de Administração, Ismael Ramadam, de Ensino, Armgard Lutz, e a assessora parlamentar Maria de Guadalupe de Lima.

Instituto Federal

Foto Comunicação IF/RS
No mesmo dia a parlamentar reuniu-se com a direção do Instituto Federal. “Estamos com boas perspectivas também na realização do curso de Pedagogia para Educadores/as Populares no Instituto Federal”, destaca Sofia.

Demanda

O mandato da vereadora está coletando interessadas/os no curso através do email sofia.cavedon3@gmail.com com nome completo, e-mail  e se possui o curso de magistério concluído, se está em curso ou se não possui esta formação.

Veja também:
- Pedagogia em Educação Popular poderá ter curso na Ufrgs
- Conheça aqui a caminhada da Pedagogia em Educação Popular na capital.

Com informações do Portal da Uergs