terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Mutirão de atendimento e orientação às mulheres vítimas de violência

 Procuradoria Especial da Mulher e Defensoria Pública do RS estiveram no Largo Gênio Peres

Foto Josiele Silva/CMPA
A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Porto Alegre, realizou atividade conjunta com Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado, nesta terça-feira (15), no Largo Glênio Peres, no Centro de Porto Alegre.

Foto Josiele Silva/CMPA
O mutirão de atendimento e orientação às mulheres vítimas de violência está inserido na Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher. Os trabalhos foram realizados na Unidade Móvel da DPE e na tenda da Procuradoria. Foram distribuídas cartilhas e material informativo sobre os locais e formas de atendimento.

A procuradora da mulher, vereadora Sofia Cavedon (PT), destacou a luta pela igualdade de gênero: “As mulheres acumulam as atividades profissionais com as tarefas domésticas e enfrentam a violência no dia a dia, mas não abrem mão de lutar por seus direitos e conquistar espaços na sociedade”.

Foto Josiele Silva/CMPA
Participaram do ato as vereadoras Fernanda Melchionna (PSOL), Jussara Cony (PCdoB) e Séfora Gomes Mota (PRB), e a defensora pública, Dra. Lísia Mostardeiro Velasco Tabajara.

Saiba mais sobre a Procuradoria Especial da Mulher.

Entre em contato: (51) 3220-4358 e o e-mail procuradoriadamulher@camarapoa.rs.gov.br.

Veja também:
Procuradoria Especial da Mulher visita Ocupação Lanceiros Negros