quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Procuradoria da Mulher inaugura sala da Câmara de Porto Alegre

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
A sala 328 ficou pequena para tantas mulheres. No espaço localizado no terceiro andar da Câmara Municipal de Porto Alegre, vai funcionar a Procuradoria Especial da Mulher, inaugurada oficialmente na tarde desta quinta-feira (10/12), quando se comemora o Dia dos Direitos Humanos.

A procuradora da Mulher, vereadora Sofia Cavedon (PT), destacou a importância da iniciativa. “É o símbolo da institucionalização oficial da nossa Procuradoria. É um espaço institucional que veio para ficar”, ressaltou.

A partir de agora, a Procuradoria Especial da Mulher passa a contar com telefone (51) 3220-4358, e-mail procuradoriadamulher@camarapoa.rs.gov.br e lançou uma página na internet. “A estrutura também vai contar com funcionários para que possamos fiscalizar o cumprimento das leis e encaminhar as mulheres para a rede de atendimento”, disse Sofia.

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
Além dela, participaram do ato de inauguração as vereadoras Fernanda Melchionna (PSOL), Jussara Cony (PCdoB) e Séfora Gomes Mota (PRB),  e as suplentes Ariane Leitão e Pérola Sampaio (ambas do PT) e da presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Vera Daisy Barcellos, entre outras várias lideranças.


Entre em contato | Denuncie:

* Telefone: (51) 3220.4358
* Email: procuradoriadamulher@camarapoa.rs.gov.br
* Carta: Avenida Loureiro da Silva, 255/Sala 328 – 3º Andar - Centro Histórico – Porto Alegre/RS - CEP 90.013-901

Fonte: Portal da CMPA