terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Procuradoria Especial da Mulher visita Ocupação Lanceiros Negros

Foto Luis Carlos Almeida
Antes de participar do Mutirão de atendimento e orientação às mulheres vítimas de violência, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, visitou a Ocupação Lanceiros Negros, no Centro Histórico de Porto Alegre. A visita ocorreu na manhã de terça-feira (15) e contou com a participação das vereadoras Sofia Cavedon (Procuradora), Fernanda Melchionna, Jussara Cony e Séfora Mota.

As parlamentares reuniram-se com moradoras do local, que relataram as dificuldades enfrentadas por mulheres, mães de família, especialmente o alto custo dos aluguéis, o que as levou a ocuparem o prédio localizado na esquina das ruas Andrades Neves e General Câmara. O imóvel pertence ao Governo do Estado.

A procuradora da mulher, Sofia Cavedon, disse que: “A visita é uma atividade oficial da Procuradoria e tem por objetivo conhecer a realidade da Ocupação Lanceiros Negros e o risco de violação de direitos decorrente da ameaça de despejo dos moradores, por parte do Governo do estado”. As ocupantes informaram que conseguiram, na Justiça, a suspensão da reintegração de posse.

A Ocupação Lanceiros Negros foi organizada pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e favelas (MLB) e por objetivo a destinação do prédio ocupado para a moradia de famílias sem teto.

Veja também:
Mutirão de atendimento e orientação às mulheres vítimas de violência