sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Segurança: Parlamentares da Câmara Municipal solicitam audiência com o Governador

Por iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT) foi protocolado na tarde desta sexta-feira (04/12), oficio da Câmara Municipal de Porto Alegre solicitando audiência com o Governador do Estado, José Ivo Sartori, para tratar da segurança na capital.

Em sua manifestação na tribuna da Casa Legislativa, a parlamentar destacou o tráfico de drogas e a falta de segurança em que Porto Alegre está inserida. "A Capital está em pé de guerra e, em nome da Câmara Municipal, solicito uma reunião com o governador do estado para tratar da nomeação dos brigadianos e dos delegados de polícia que tanto fazem falta nas ruas", disse. 

Sofia ressaltou que o assassinato de jovens e situações absurdas de violência estão aumentando a cada dia e que é preciso fazer algo para que este contexto acabe. "Temos de construir a segurança pública juntos e, no Congresso Nacional, devemos lutar pelos nossos direitos civis e democráticos", afirmou. "É preciso parar de engavetar projetos que são a favor do cidadão e que poderiam acabar com a violência", concluiu. 

Com informações do Portal da CMPA.