sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Sofia entrega placa comemorativa dos 60 anos da Escola Municipal Loureiro da Silva

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT) entregou, para a direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva, a placa comemorativa aos 60 anos da instituição. A solenidade ocorreu, nesta sexta-feira (4), no Salão Nobre da Câmara Municipal de Porto Alegre e contou com a presença da direção, do Conselho Escolar e da comunidade.

Sofia destacou o trabalho realizado pela escola: “O Loureiro é uma escola que acolhe e está profundamente inserida na região do Cristal e da Grande Cruzeiro”. A diretora, Silvana Moraes, afirmou que: “Todo o projeto pedagógico de 2015 foi pautado pela celebração dos 60 anos, envolvendo a comunidade escolar e reforçando o sentimento de pertencimento dos pais, alunos e professores”. As vice-diretoras Vivian Giuliano, Ana Denardi e o presidente do Conselho Escolar, Rafael Padilha, também participaram do evento.

Foto Elson Sempé Pedroso/CMPA
A escola Loureiro da Silva tem cerca de mil alunos e conta com laboratório de aprendizagem e sala de recursos. O trabalho desenvolvido pelo laboratório de informática é considerado de referência na rede municipal. Fundada em 05 de novembro de 1955. Inicialmente denominava-se Cinco de Novembro e estava localizada na Rua Comandaí. Em 26 de dezembro de 1988, iniciou as atividades no endereço atual, na Av. Capivari, nº 1999.

A escola funciona no sistema de Ciclos de Formação, totalizando 9 anos de escolaridade, que equivalem desde o Jardim B até a 8ª série e turmas de E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos).