quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

36 anos do Partido dos Trabalhadores

A vereadora Sofia Cavedon, líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de Porto alegre, saudou nesta quarta-feira na tribuna da Casa Legislativa, os 36 anos do Partido dos Trabalhadores, cujo aniversário é celebrado a cada 10 de fevereiro.

 Sofia destacou os 36 anos do PT, comemorados nesta dia 10 de fevereiro. Disse que a história da legenda coincide com a redemocratização do país, do combate à ditadura, pela consolidação da democracia e da redução das mazelas e desigualdades.

Foto Guilherme Almeida/CMPA
Afirmou que, com os 10 anos de governos do PT, o povo excluído passou a ser incorporado em políticas sociais, como o Bolsa Família; habitacionais, como o Minha Casa, Minha Vida; educacionais, como a ampliação do ensino técnico e universitário, com bolsas e cotas; entre outros.

Sofia reconheceu que o partido cometeu erros, mas ressaltou que se hoje seu maior líder, o ex-presidente Lula, é perseguido, o é muito mais pelos seus acertos do que por seus erros. Segundo ela, o PT tem cortado na própria carne, com diversos líderes presos, e que isso demonstra o fortalecimento de instituições como a Polícia Federal e o Ministério Público.

Leia aqui a íntegra de sua manifestação.

Veja também:
Lula parabeniza PT pelos 36 anos e agradece apoio da militância