terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Cece visita Escola Municipal Tio Barnabé

Foto Matheus Piccini/CMPA
Com mais de 120 alunos com idades entre 0 e 6 anos, 40 funcionários e uma boa infraestrutura, contando com muitos brinquedos e salas aparelhadas, a  Escola Municipal de Ensino Infantil Tio Barnabé é um exemplo de educação de qualidade na rede municipal. Mesmo assim, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) realizou uma visita ao espaço na tarde desta  terça-feira (23/2).

Guiados pela diretora Mariana Villani, os vereadores Dinho do Grêmio (DEM), Dr. Raul Fraga (PMDB), Reginaldo Pujol (DEM), Sofia Cavedon (PT) e Tarciso Flecha Negra (PSD)- presidente da Cece - percorreram as instalações da Tio Barnabé, inaugurada em 1991. Depois disso, a mais recente grande obra recebida pela instituição de ensino foi uma ampliação em 1998.

A localização da Tio Barnabé - no bairro Azenha, uma região central da cidade - a diferencia da grande maioria de escolas municipais. Além disso, explica Mariana, as vagas são prioritariamente preenchidas por filhos de funcionários do município. "Quando há sobra, matriculamos crianças da região", detalhou. A escola funciona em turno integral, das 7 às 19 horas, 11 meses ao ano, para não impedir pais e mães de trabalharem. Em 2016, as aulas foram retomadas em 11 de fevereiro.

Fonte: Portal da CMPA.