quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Mulheres lideram suas Bancadas em Porto Alegre

Foto Marta Resing
Pela primeira vez a Câmara Municipal de Porto Alegre terá na liderança de suas bancadas três mulheres, todas de esquerda.

vereadora Sofia Cavedon será a líder do Partido dos Trabalhadores (PT)Fernanda Melchionna do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Jussara Cony do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Como mulheres e políticas, conscientes da necessidade de transformação mais profunda da sociedade, elas terão como pauta permanente o investimento em cultura, educação e o combate e enfrentamento à violência contra jovens e mulheres que são vitimados quase que "diariamente”pela irresponsabilidade, em especial  do atual governo do Estado, que insiste em não nomear efetivos e advir de forma integrada com a união e municípios.Vamos atuar com combatividade à oposição: sensibilidade e fibra,  teimosia e capacidade de diálogo, afirma Sofia.

Conforme a vereadora, as ações serão na construção de direitos e de combate à desigualdade e injustiça. “Faremos no ano de balanço da gestão e mobilização para eleições, fortes sínteses de crítica às gestões Fogaça, Fortunati e Mello, apresentando alternativas que organizam a cidade para  e com seus mais de um 1.400 habitantes, e não para poucos privilegiados,  para a especulação e lucro tanto do território urbano quanto dos serviços”, enfatizou a líder.

Veja também: Sofia Cavedon é a líder da Bancada do PT