quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Sofia Cavedon é a líder da Bancada do PT

Foto Leonardo Contursi/CMPA 
Este ano a vereadora Sofia Cavedon será a líder da Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Em sua manifestação na tribuna da Câmara, Sofia afirmou que fica honrada em exercer a liderança da bancada do PT na Câmara. "Tenho certeza de que este ano de 2016 é um ano promissor para aprimorar a democracia, a gestão e as ideias para as cidades do nosso Brasil. Tenho também a tarefa, como líder, de representar aqui o governo federal", disse.

 A vereadora destacou que aqueles que são a favor do golpe e acham que somente assim o Brasil mudará não estão acompanhando as mudanças sociais que vêm acontecendo no país. "Longos processos de investigação estão ocorrendo no momento para que a corrupção seja banida da política e temos certeza da idoneidade da presidenta Dilma Rousseff", declarou.

Sofia destacou que programas como o Minha Casa, Minha Vida devem ser incentivados para que abranjam, cada vez mais, a sociedade que tanto precisa de moradia e de recursos humanos.

Após o recesso parlamentar de janeiro, a Câmara Municipal de Porto Alegre retomou as suas atividades legislativas na tarde desta quarta-feira (3/2) com a 2ª Sessão Ordinária da XVI Legislatura, no Plenário Otávio Rocha.

1ª Reunião de Bancada

Foto Marta Resing
Exceto o projeto Ficha Limpa, construído e protocolado no final do ano passado, as ações coletivas para este ano foram debatidas e consolidadas na primeira reunião da Bancada do PT, coordenada pela vereadora Sofia Cavedon.

Conforme a vereadora, as ações da Bancada petista serão na construção de direitos e de combate à desigualdade e injustiça. “Faremos no ano de balanço da gestão e mobilização para eleições, fortes sínteses de crítica às gestões Fogaça, Fortunati e Mello, apresentando alternativas que organizam a cidade para e com seus mais de um 1.400 habitantes, e não para poucos privilegiados, para a especulação e lucro tanto do território urbano quanto dos serviços”.

Investe PoA

Foto Ederson Nunes/CMPA
De iniciativa da Bancada do PT  ocorrerá uma audiência com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Geraldo Da Camino, para tratar do projeto de lei que autoriza o Executivo a constituir a Empresa de Gestão de Ativos do Município de Porto Alegre S/A (Investe POA), vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda, aprovado pela base do governo na última sessão plenária de 2015.

O encontro será na quarta-feira de cinzas – 10 de fevereiro – às 17h, na sede do MPC.

Sofia informa que a Bancada petista votou contrariamente a proposta.

Colégio de Líderes

Foto Marta Resing
Já na primeira reunião de lideranças da Câmara, Sofia Cavedon, representando a Bancada do PT, solicitou a ação política da Casa Legislativa, de destinar à criança e adolescente os recursos financeiros a serem devolvidos à prefeitura.

A Câmara aprovou no final do ano passado, a emenda ao Orçamento do Executivo para 2016, que destina os recursos que voltam no final do ano da Câmara de Vereadores para o Funcriança, creches comunitárias conveniadas e para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – antigo Sase.

Veja: Recursos da Câmara irão para Funcriança e creches comunitárias

Saiba mais sobre o Funcriança.

Veja também: Mulheres lideram suas Bancadas em Porto Alegre

Fonte: Portal da CMPA