quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Temporais - Bancada do PT pede esclarecimentos

Foto Rozane Dalsasso
Por solicitação da Bancada do PT, na próxima quinta-feira, dia 11 de fevereiro, às 14h, a Câmara Municipal de Porto Alegre receberá o vice-prefeito Sebastião Melo e os secretários municipais do Meio Ambiente, DEP, DMAE e da SMOV, para explicarem sobre os sérios problemas causados à população pelos eventos ambientais que nos últimos anos tem atingido Porto Alegre.

Conforme a líder da Bancada petista, vereadora Sofia Cavedon, a proposta é que seja esclarecida e discutida com o pleno dos vereadores e vereadoras. 

A sessão é aberta ao público, convida a vereadora.

De acordo com Sofia o tema da tempestade não pode ser tratado como política é muito sério. “A fala dos vereadores Engenheiro Comassetto e Alberto Kopittke (ambos PT) trouxe à tona esse debate do governo federal. Porto Alegre precisa de um parlamento muito presente e propositivo. Quero lembrar do ex-vereador Beto Moesch (PP), muito polêmico, que acabou com a poda de árvores organizada e continuada realizada pela Prefeitura da Capital. Nós sabemos que existem problemas na gestão de um milhão de árvores na cidade. É preciso ouvir o secretário Municipal do Meio Ambiente. Precisamos sim de um plano de manejo a médio e longo prazo. A cidade precisa se aprofundar”, destacou Sofia, acrescentando que o tema da energia elétrica e da fiação precisa ser pensado sob a ótica de uma nova cultura.

Ouvindo especialistas

No mesmo sentido a Bancada do PT estará debatendo com especialistas, ex-secretários do Meio Ambiente, DMAE, DEP, CEEE e representantes de entidades ligadas às áreas. O encontro será na quarta-feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro, às 12h, no Bar do Beto - R. Sarmento Leite, 811 - Cidade Baixa.

Veja também: Sofia Cavedon é a líder da Bancada do PT