quarta-feira, 2 de março de 2016

Após 11 anos, EMEI Vila Tronco é inaugurada

Foto Ricardo Giusti/PMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT), integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, participou nesta quarta-feira (02/3), da inauguração da nova Escola Municipal de Educação Infantil Vila Tronco, que funcionará em turno integral e atenderá 120 crianças.

Foto Equipe Gabinete
Sofia destacou que depois de 11 anos de muita briga e luta da comunidade e do mandato, a nova escola da EMEI Tronco, que estava em lugar pequeno e alugado, sem berçário, inaugurou. No entanto, a vereadora já cobrou da prefeitura que construa o calçamento no entorno da escola, onde existe foco de lixo, com risco aos alunos. Disse, ainda, ser favorável ao bloqueio de novo convênios e, em contrapartida, à ampliação das escolas próprias do Município.

A inauguração do novo prédio da escola, que teve a sede antiga condenada e demolida e funcionava em local alugado desde 2005, ampliou de 40 para 120 o número de vagas de turno integral.

O evento também abriu oficialmente o ano letivo na rede municipal. Teve apresentações artísticas dos alunos e homenagens a educadores e representantes da comunidade. A inauguração reuniu alunos, pais, moradores da comunidade, educadores e autoridades. Todos foram recebidos pela diretora da escola, Mariane Steffens.

Foto Equipe Gabinete
Qualificação - O investimento na construção da escola foi de R$ 1.081.942,40 (50% da prefeitura e 50% do Ministério da Educação - MEC). Com infraestrutura de salas de aula, cozinha, refeitório e espaço administrativo, atende 120 crianças de um a cinco anos e 11 meses.

Início do ano letivo - Retornaram às aulas na rede pública municipal 65 mil estudantes, 50 mil de escolas próprias e outros 15 mil das conveniadas. A prefeitura mantém 98 escolas municipais e conta com 222 instituições comunitárias conveniadas.

Com informações do Portal da PMPA.