segunda-feira, 14 de março de 2016

Associação dos Orientadores do Rio Grande Sul é homenageada pelos 50 anos

Foto Matheus Piccini/CMPA
Nesta segunda- feira (14/3), a Câmara Municipal de Porto Alegre homenageou os 50 anos da Associação dos Orientadores do Rio Grande do Sul (AOERGS).

Segundo a proponente da homenagem, vereadora Sofia Cavedon (PT), o trabalho realizado pela entidade é essencial para o desenvolvimento da educação no município. Sofia homenageou ainda a direção da associação pela dedicação e responsabilidade depositadas na instituição. "Nós não temos qualquer história sendo homenageada, são 50 anos de atuação de uma entidade que tem como princípio a educação de qualidade. Nos orgulhamos demais da AOERGS."

Foto Matheus Piccini/CMPA
A diretora de Planejamento da OAERGS, Andréa Muxfeldt, agradeceu a homenagem e ressaltou a luta da Associação por melhores condições de ensino no Estado. "É satisfatório recebermos esta homenagem, uma vez que lutamos por melhorias na educação. Isto é, com certeza, resultado de tanta dedicação e perseverança."

Foto Mario Pepo
Segundo ela, em comemoração aos 50 anos da instituição, uma mala recolherá recordações, fotos e registros até o final deste ano. "Simboliza os trajetos percorridos pela AOERGS. Andanças marcadas pela história e luta de educadores. Guardamos aqui registros e histórias que serão revelados daqui 25 anos." Andréa destacou ainda que a mala será lacrada em dezembro deste ano, no dia Nacional do Orientador.

Foto Mario Pepo
Conforme destacou a vereadora, a AOERGS reafirma princípios e lutas pela educação de qualidade, que definem o caráter e a utilidade da associação. "Não podemos esquecer da luta pelas políticas públicas em prol da educação. Esta entidade merece nosso aplauso, nosso orgulho e principalmente, nosso apoio", disse.

Foi entregue à diretora de Planejamento e à diretora de Núcleo do Interior, Emilinha Macedo Luz, uma placa alusiva ao aniversário da entidade.

Fonte: Portal da CMPA