terça-feira, 8 de março de 2016

Vereadores verificam problemas da Escola Anne Frank

Foto Matheus Piccini/CMPA
A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece), da Câmara Municipal de Porto Alegre, visitou, na tarde desta terça-feira (8/3), a Escola Estadual Anne Frank, localizada no Bairro Bom Fim. Na ocasião foidebatido questões de segurança, repasse de verbas atrasadas e vandalismo.

Segundo a diretora da escola, Cláudia Gonçalves, o maior problema enfrentado atualmente é a falta de professores nas disciplinas de Geografia, Religião e Informática, além de monitores e funcionários para a limpeza do local. "Necessitamos de mais professores e funcionários na escola, temos hoje apenas uma moça que nos ajuda na limpeza", disse.

Conforme relatou a assistente financeira Maria da Graça Hentschel, no último mês, a escola foi vítima de vandalismo. Computadores, notebooks, rádio portátil e a placa de cobre da biblioteca foram roubados. "Entraram no colégio, danificaram portas, furtaram eletrônicos e desorganizaram documentos importantes da direção", disse. "Aos poucos estamos nos recuperando, mas a situação é lamentável." Maria da Graça citou ainda que o repasse de verbas para a reparação dos danos na escola ainda não foi feito.

Foto Arquivo Web
Segundo a vereadora Sofia Cavedon (PT) foram constatadas dificuldades, como atraso no repasse de recursos para manutenção e falta de pessoal. Sofia foi informada que os repasses da Secretaria Estadual de Educação para a manutenção da escola vêm sofrendo atrasos desde 2015.

Ao findar a reunião, os vereadores prometeram que irão encaminhar, à Secretaria de Educação do Estado, pedido de contratação de novos professores, monitores, e funcionários para áreas de limpeza e secretaria da escola.

Participaram da visita o presidente da Comissão, Tarciso Flecha Negra (PSD),  os vereadores Dinho do Grêmio (PRB), Reginaldo Pujol (DEM) e Dr. Raul Fraga (PMDB), e a vereadora Sofia Cavedon (PT).

Fonte: Portal do CMPA.