quarta-feira, 6 de abril de 2016

Festival Internacional de Yoga será realizado em Outubro

Foto Maicol Morales/PMPA
Realização do evento foi acertada em reunião nesta terça-feira, 5

A Usina do Gasômetro, da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, vai sediar, em outubro, em datas a serem confirmadas, o Festival Internacional de Yoga. A realização do evento ficou acertada nesta terça-feira, 5, durante reunião do secretário Roque Jacoby com o diretor da Usina Renato Wienewski, o representante da Associação de Ciência Intuitiva Ananda Marga, Luiz Alberto Mincarone, a monja Didi Ananda Shushiila e a vereadora Sofia Cavedon (PT).

Sofia informa que além da Usina, o evento ocorrerá também nos espaços da Câmara Municipalde Porto Alegre.

Uma primeira etapa do evento será efetivada em junho, com aulas de yoga em praças e parques da Capital. Em outubro, a Usina receberá palestras com estudiosos de diversas linhas de yoga e uma feira com alimentação vegetariana e vegana, publicação de livros e lançamento de CDs.

A programação envolve ainda apresentações de música, danças indiana e circular e atividades sobre história, benefícios, filosofia e ética da Yoga.

A Associação Ananda Marga foi fundada na Índia em 1955, tem sedes em mais de 150 países, é reconhecida pela ONU e, em Porto Alegre, atua desde 1974.

Fonte: Portal da Sec. Mun. da Cultura.