quarta-feira, 13 de abril de 2016

Meia-entrada para professores em espetáculos é aprovada

O projeto que assegura aos professores da Capital a concessão de 50% de desconto sobre o valor efetivamente cobrado pelos ingressos de casas de diversão, espetáculos teatrais, musicais e circenses, exibições cinematográficas, parques e similares das áreas de cultura e lazer foi aprovado (com as emendas 1 e 2) na tarde desta quarta-feira (13/4), pela Câmara Municipal de Porto Alegre. De acordo com a proposta, terão direito à meia-entrada tanto os professores de estabelecimentos de ensino público quanto das escolas privadas do Município.

A vereadora Sofia Cavedon (PT) apresentou a emenda 02 à proposta do vereador Waldir Canal (PRB), alterando o artigo 2º do projeto e estabelecendo que o professor deve apresentar apenas o documento que o identifique como professor, fornecido pela instituição com a qual mantém vínculo empregatício ou pelo órgão de classe da categoria”. Conforme Sofia,  a emenda aprovada tem por objetivo facilitar a concessão do desconto aos professores e não gerar trabalho adicional para as escolas, nem para a Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o projeto de lei aprovado as exibições cinematográficas que ocorrerem aos sábados, aos domingos ou em feriados ficam dispensadas da concessão da meia-entrada aos professores, sendo aplicado, neste caso, o desconto de 10%. Também será concedido desconto de 10% aos professores (em vez de meia-entrada) em espetáculos teatrais, musicais e de dança cujo número de apresentações programadas seja de duas no máximo ou que ocorrerem às sextas-feiras, aos sábados ou aos domingos.

Leia a íntegra da matéria no Portal da CMPA.