sexta-feira, 29 de abril de 2016

Novo Local: Sarau da Democracia no Sábado – 30 de abril

O mandato da vereadora Sofia Cavedon (PT) realiza no próximo Sábado – 30 de abril – o primeiro Sarau do ano.  O Encontro será no Boteco Imperial (Rua Santana, 375 - Esquina com Av. Jerrônimo de Ornelas) e iniciará às 16h.

O Sarau da Democracia terá reflexões e música para mobilizar ideias e valorizar artistas e canções dedicadas à luta democrática.  Raul Ellwanger, Silfarnei Alves, Liane Schuler, Leonardo Ribeiro, Giovani Berti, Ramon Ortiz e Lélia Almeida, são os artistas e escritores que já confirmaram presença no ato, que tem entrada gratuita e também contará com a participação especial de Raul Pont e Olívio Dutra.

Conforme Sofia, o Sarau também tem o objetivo de apoiar a Casa do Artista Riograndense, parceria que já acontece através de emendas parlamentares de sua iniciativa, tanto para manutenção quanto para investimentos, como a construção do Varandão Cultural que dá condições à Casa de ser um ponto de cultura.

A Casa

A Casa do Artista Riograndense é uma entidade assistencial sem fins lucrativos, na modalidade tipo República, qualificada como de utilidade pública, fundada em 1949 pelo radialista Antonio Amabile com o apoio de artistas diversas áreas (radialistas, locutores, cantores, músicos, atores) e outros profissionais que reconheciam a importância de uma instituição dedicada a cuidar dos artistas idosos.

Em seus 67 anos de existência, residiram ali importantes artistas rio-grandenses, além de artistas de diversas nacionalidades e de todo o Brasil, pessoas que dedicaram sua vida à arte – através do rádio-teatro, da música, da dança, do canto e da dramaturgia - com mais de 60 anos, em situação financeira instável. Mantida por artistas e apoiadores da Cultura.