quarta-feira, 4 de maio de 2016

Câmara presta homenagem aos líderes comunitários da capital

Foto Sandra Ilibio Braz
A vereadora Sofia Cavedon homenageou Vera Lúcia de Mello Valença, a Tia Vera, líder comunitária do Jardim do Verde, Região Nordeste da capital.

A Câmara Municipal realizou na noite desta terça-feira (3/5), no Plenário Otávio Rocha, Sessão Solene em homenagem aos líderes comunitários de Porto Alegre. Proposta pela Mesa Diretora da Casa, a cerimônia foi presidida pelo vereador Cassio Trogildo (PTB) e cada um dos 36 vereadores fez a entrega do diploma ao homenageado que indicou.

Foto Divulgação Gabinete
A presidente da União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa), Bruna Rodrigues, afirmou que a homenagem simboliza a luta das lideranças comunitárias. “Aqui estão representantes dessa cidade, tão plural e diversa. O movimento comunitário tem sete décadas de vida. Somos modelos para diversas cidades e países, devemos continuar correspondendo às expectativas”, finalizou.

Laura Eliza Machado, conselheira do Orçamento Participativo, disse que a sessão reuniu boa parte dos representantes da democracia participativa. “O líder se destaca dentro da comunidade na busca pela resolução de problemas. O líder é aquele que não tem horário, que faz por amor”, relatou, ao destacar a necessidade de atrair e incentivar cada vez mais a juventude para o trabalho comunitário. “Que nós sejamos a mudança que nós queremos para o mundo”, disse.

Leia a íntegra da matéria no Portal da CMPA.