quinta-feira, 19 de maio de 2016

Municipários fazem ato reivindicando reajuste da data-base

Foto Simpa
A vereadora Sofia Cavedon (PT) participou nesta quinta-feira (19), do Ato dos Municipários em frente ao Paço Municipal para reivindicar uma resposta do governo à pauta da data-base 2016. A atividade, organizada pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), reforçou a luta pelo reajuste integral (IPCA 9,28%), pelo reconhecimento do percentual de 9,44% de perdas acumuladas com o pagamento parcelado da reposição do ano passado e pelo aumento do vale-alimentação para R$ 25,00.

Os municipários estão com nova Assembleia Geral convocada para o próximo dia 25 de maio - Quarta-feira. O horário foi alterado para o período da manhã, às 10h30min, em virtude do julgamento, no Tribunal de Justiça do RS, do recurso encaminhado pela Prefeitura, defendendo as leis que corrigem o Efeito Cascata na remuneração, sem perdas salariais (Lei Complementar Municipal Nº 768/2015 e Lei Municipal Nº 11.922/2015).

Vigília
Após a Assembleia Geral, está programado um Almoço Coletivo da categoria na Praça Isabel a Católica (em frente ao TJ/RS), onde haverá Vigília dos Municipários, aguardando a decisão dos desembargadores.

Veja aqui a pauta de reivindicações...

E nesta segunda-feira – 23 de maio – participe do lançamento do Comitê em Defesa do Serviço Público, das liberdades democráticas, pela manutenção das conquistas sociais, direitos trabalhistas e contra o golpe . No  Simpa - Rua João Alfredo,61 – às 18h30min.

Fonte: Portal do Simpa