terça-feira, 14 de junho de 2016

Morro Santa Teresa – Comunidades reivindicam serviços da Prefeitura

Foto Sandra Ilíbio Braz
Promessa de que a regularização fundiária irá ocorrer e que em torno de 15 dias será chamada uma reunião com o governo do Estado para tratar das várias questões que atingem as comunidades do Morro Santa Teresa, na capital, foi o que as lideranças, junto com a vereadora Sofia Cavedon (PT), conquistaram no encontro desta terça-feira (14) com o vice-prefeito Sebastião Melo.

 Sofia informa que as comunidades do Morro Santa Tereza exigem que os serviços melhorem enquanto o processo de regularização se desenvolve. “Água potável, por exemplo, ainda não chega a todas as comunidades”, salienta a vereadora.

Na pauta da reunião, sistema de esgoto, acessibilidade, manutenção dos acessos, redes de água, focos de lixo e retomada do GT para a constituição do Morro Santa Teresa Área Especial de Interesse Social, conforme a Lei Complementar nº 717/2013, de autoria coletiva e apresentada e defendida pela vereadora Sofia Cavedon.

Estiveram presentes os representantes da SMOV, DMAE, DMLU, SMAM, DEP e CAR Cruzeiro, pelo Executivo.  Pelas comunidades estavam as lideranças da União de Vilas, Padre Cacique, Ecológica e Vila Gaúcha.

Encaminhamento:


No encontro ficou definido que na próxima terça-feira, dia 21, às 09h, ocorrerá uma Caminhada com as Secretarias para verificar como realizar os serviços reivindicados. O ponto de encontro será na Entrada Padre Cacique.