terça-feira, 12 de julho de 2016

Cece apresenta balanço de atividades do primeiro semestre

Foto Leonardo Contursi/CMPA
Documento será impresso e enviado às comunidades que demandaram pautas entre janeiro e julho

Apresentação do relatório das atividades da Comissão no primeiro semestre de 2016 pelos vereadores Reginaldo Pujol, Tarciso Flecha Negra, Mendes Ribeiro e vereadora Sofia Cavedon.

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Juventude (Cece), vereador Tarciso Flecha Negra (PSD), entregou na tarde desta terça-feira (12/7), o relatório de atividades desenvolvidas no primeiro semestre de 2016. No trabalho realizado pelos parlamentares, foram destacadas visitas e audiências promovidas no Legislativo para tratar de demandas de comunidades sobre os temas abordados pela Cece, como a vistoria ao Porto Seco, no dia 20 de janeiro, antecedendo o Carnaval; e à escola Tio Barnabé, localizada no bairro Azenha, atingida pelo forte temporal que atingiu Porto Alegre no dia 29 de janeiro, ambas as pautas ainda durante o recesso parlamentar.

Foto Leonardo Contursi/CMPA
No material, constam também visitas às escolas estaduais, como a Anne Frank, no bairro Bom Fim; e a entidades comunitárias, como a Associação de Moradores da Vila Ceffer II, no mês de março; assim como a praças, entre elas a Jorge Bastone, no bairro São Sebastião. Conforme o presidente da Cece, o relatório é uma prestação de contas. Ele sugeriu que o documento seja impresso e enviado a todos os interessados que pautaram os encontros e visitas da comissão no primeiro semestre.

Na reunião, a vereadora Sofia Cavedon (PT) solicitou que a primeira reunião de agosto tenha como tema a mobilização da comunidade da Vila Cruzeiro e cercanias contra a possibilidade de fechamento da Escola Aberta, administrada pelo governo do Estado. Conforme a parlamentar, nessa escola, situada nas proximidades do Posto de Saúde, são atendidos jovens de alta vulnerabilidade social. Outro ponto citado por Cavedon se refere ao Atelier Livre Xico Stockinger, da Prefeitura, sediado no Centro Municipal de Cultura. Os vereadores pretendem ampliar o debate pela reforma e revitalização deste importante espaço da cultura porto-alegrense.

Fonte: Portal da CMPA.