segunda-feira, 11 de julho de 2016

CPI das Bocas de Lobo

Foto Jorge Marcelo
Bancada do PT na Câmara protocola pedido de CPI para investigar irregularidades no Departamento de Esgotos Pluviais (DEP).

Vereadores e representantes de comunidades se reuniram no saguão da Câmara

A coleta de assinaturas para criação de uma CPI na Câmara de Porto Alegre para investigar supostas irregularidades na execução de serviços contratados pelo Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foi iniciada nesta segunda-feira (11) pelo vereador Engenheiro Comassetto (PT). Em ato político realizado no saguão da Câmara com a presença de vereadores e integrantes de comunidades foram reunidas as primeiras cinco assinaturas.

Foto Adriana Irion/Agência RBS
No documento apresentado por Comassetto é apontado um “fato determinado”: contrato mantido pelo DEP com a empresa JD Construções para manutenção e limpeza de bocas-de-lobo e de outros equipamentos de drenagem pluvial, conforme reportagem publicada no site do jornal Zero Hora nesta segunda. O vereador afirmou que tem a expectativa de obter até quarta-feira (13) as 12 assinaturas necessárias para protocolar a CPI.

Já estão garantidos oito apoios: dos quatro vereadores do PT; dos dois do Psol; da vereadora do PCdoB, Jussara Cony; e da vereadora Lourdes Sprenger, do PMDB.

Fonte: Vereador Carlos Comassetto/PT