quarta-feira, 13 de julho de 2016

Nota de Pesar da Procuradoria Especial da Mullher

Foto Arquivo
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Porto Alegre, manifesta seu pesar pela perda na manhã desta terça-feira,12 da gaúcha Luiza Helena Bairros que foi Ministra-chefe da Secretaria de Políticas Públicas da Igualdade Racial do Brasil - Seppir no período de 2011-2014.

Luiza Bairros era mestre em ciências sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em sociologia pela Michigan State University. Ela se graduou em Administração Pública e de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e era especialista em Planejamento Regional pela Universidade Federal do Ceará.

Gaúcha de Porto Alegre (RS), Luiza Bairros se mudou para a Bahia em agosto de 1979, após ter contato com o Movimento Negro Unificado durante a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Mulher negra de luta, atuava fortemente no enfrentamento ao racismo, ao sexismo, bem como toda as formas de violência e discriminações sociais, deixando um legado de conquistas e esperanças de um mundo melhor.

Neste momento doloroso, nos solidarizamos com os familiares, desejamos força e luz para que superem este momento.

O sepultamento de Luiza Bairros será nesta quinta-feira, dia 14 de julho, às 15 horas, na Capela 9 do Cemitério João XXIII, Avenida Nadal, 60, Bairro Medianeiro. O velório tem início hoje, às 20 horas, no mesmo local.