quinta-feira, 14 de julho de 2016

Sofia Cavedon é a nova Líder de Oposição na Câmara de Porto Alegre

Foto Guilherme Almeida/CMPA
Ao assumir a liderança de Oposição, na sessão plenária desta quinta-feira (14) da Câmara Municipal de Porto Alegre, a vereadora Sofia Cavedon, também líder da Bancada do PT, destacou alguns pontos de sua atuação, além de reconhecer o trabalho de sua antecessora, vereadora Jussara Cony (PCdoB).

Sofia disse que irá atuar, respeitando as diferenças dos três partidos, de forma crítica, mas propositiva, no que os unifica: o combate ao modelo de cidade hoje excludente, com o uso da terra urbana para a especulação imobiliária em detrimento do direito de morar; a privatização dos espaços públicos da cidade, que deveria ser para o uso da cultura, feiras e manifestações populares.

Foto Guilherme Almeida/CMPA
Com relação aos municipários, Sofia disse que continuará combatendo o uso do orçamento para privilégios de castas de funcionários e cargos comissionados em vez de valorizar o conjunto do funcionalismo.

À frente da oposição, diz a líder, exigiremos democracia de verdade e respeito à soberania popular, com o atendimento as demandas das audiências públicas e decisões do Orçamento Participativo (OP).