quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mostra do Teatro Glênio Peres tem inscrições homologadas

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulgou, nesta quarta-feira (10/8), no Diário Oficial do município, a lista de inscrições homologadas para a II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. A lista contém 208 projetos das categorias Circo (11), Dança (17), Música (90), Teatro Adulto (63) e Teatro Infantil (27).

O júri, formado por cinco profissionais da área de cultura, irá selecionar 11 espetáculos, com base nos seguintes critérios: viabilidade de execução dentro das normas do edital do evento, qualidade artística, histórico e currículo dos grupos ou artistas solo. Os trabalhos selecionados receberão, cada um, verba de R$ 12 mil (grupo) ou R$ 7.500,00 (artista solo). As apresentações (duas de cada espetáculo) ocorrerão neste segundo semestre, com entrada gratuita.

A vereadora Sofia Cavedon (PT) é a autora do projeto de resolução que institui a realização da mostra anualmente na Câmara de Porto Alegre.

O Teatro Glênio Peres fica no segundo piso da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255) e tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. Informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Fonte: Portal da CMPA