segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Porto Alegre, a capital dos homicídios

Foto Guilherme Almeida/CMPA
A vereadora Sofia Cavedon (PT) falou no período de liderança da sessão plenária desta segunda-feira (08) que Porto Alegre é a capital dos homicídios e que “daqui a pouco teremos que tirar o Alegre do nome da cidade”.

Para ela, a culpa pela insegurança na cidade é do governo estadual. “A Câmara aprovou várias iniciativas, a prefeitura precisa colocá-las em prática e o governo do estado precisa mostrar a que veio”.

“Estamos vivendo uma situação de violência sem igual, e mostramos nesta tribuna que, em Porto Alegre, no primeiro semestre, foram mais de 400 assassinatos. Isso era na semana passada. Em relação ao primeiro semestre do ano passado, 50 a mais. E no ano passado, já 50 a mais. Temos uma centena a mais do que há dois anos, ou seja, está se agudizando, piorando, se degradando a qualidade de vida e a condição de sobrevivência das pessoas. Como alternativa, quero aqui registrar que nós não estamos parados, fizemos várias indicações no primeiro semestre; a Cidade tem sim como ter o cercamento eletrônico articulando os dois centros de observação, que são os da Secretaria Estadual e a Municipal, entre outras medidas, como a retomada dos Territórios da Paz”.


Leia também: