quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Mostra do Teatro Glênio Peres - Divulgado os espetáculos da 2ª edição

A vereadora Sofia Cavedon (PT) é a autora do projeto de resolução que instituiu a realização da mostra anualmente na Câmara de Porto Alegre.

As 11 atrações de música, teatro, dança e circo selecionadas terão entrada gratuita

A Câmara Municipal de Porto Alegre divulgou, no Diário Oficial desta quinta-feira (1/9), os espetáculos selecionados para participar da II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres. Os jurados escolheram 11 atrações entre os 209 projetos inscritos. As apresentações, todas com entrada gratuita, começarão no dia 30 de setembro. A agenda deverá ser divulgada no dia 27 no site www.camarapoa.rs.gov.br

Foto Esteban Duarte/CMPA
Fizeram parte da Comissão de Seleção os seguintes profissionais da área da Cultura: Márcia do Canto, Heloísa Bertoli, Paulo Moreira, Ray Z (Reinaldo Cerqueira) e Renato Quassolo de Assis. Os jurados levaram em consideração os critérios exigidos no edital e ressaltaram a grande qualidade dos projetos inscritos, o que, na opinião deles, dificultou a escolha de apenas 11 espetáculos para participarem da Mostra. Foram contemplados como titulares três trabalhos das categorias Música, Teatro e Dança e dois da categoria Circo, havendo suplentes em mesmo número. Já a Comissão Organizadora da Mostra é formada por quatro servidores efetivos da Câmara: Cláudia Helena Cunha Inácio, Carlos Scomazzon, Sílvia Helena Tremarin  e Jaderson Alan Borgelt.

O Teatro Glênio Peres fica no segundo piso da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255) e tem 80 poltronas, espaço para cadeirantes e 10 cadeiras extras, além de estacionamento gratuito. Informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Acesse aqui os projetos selecionados e respectivos suplentes.