segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Bravas e bravos companheiros e companheiras de jornada:

Parece pouco, mas é por demais valorosa a vitória que conquistamos juntos!

Foi um trabalho de quatro anos -  aplicado junto aos movimentos e comunidades, às pautas de resistência e de construção de políticas para uma cidade e um país democráticos, socialmente justos, ecologicamente equilibrados e culturalmente voltados para a superação da desigualdade, do preconceito e das violências – e numa campanha coletiva, alegre, mostrando que fizemos e faremos muito mais, enfrentando a marginalização da política, os defeitos e erros de nossa estrela, o golpismo mentiroso e tendencioso da mídia, a complacência e discricionariedade do judiciário, ministério público e polícia federal - que reelegeram nosso mandato de vereadora, de maneira tão vigorosa e amorosa!

É difícil, após um período eleitoral, estarmos juntos tão intensamente, porém, as lutas necessárias e vitais que teremos que empreender nos reunirão com certeza! E, se depender de mim, nosso mandato será apoio, liderança, base e energia para que as massas populares construam o verdadeiro processo de enfrentamento dos valores, interesses e estruturas de valorização e acúmulo capitalistas - em detrimentos dos direitos e da vida -  que tomaram o poder por um processo não referendado diretamente pelo povo brasileiro, e que estão representados em Porto Alegre pelos candidatos e partidos que disputam o segundo turno das eleições.

Tivemos em Raul Pont um guerreiro extraordinário que colocou sua história e energia a serviço do coesionamento das forças populares na resistência a este momento tão difícil e de tanta ousadia das forças conservadoras.

 Se é bem verdade que estamos neste momento sem perspectiva de retomar uma Porto Alegre da esperança e da boa experiência democrática, também nos anima a resposta da juventude na campanha, sua atuação nas marchas, nas universidades, nas escolas. Vamos com eles, vamos com elas... pulando, fazendo música e teatro, rodas de conversa, abraços coletivos, aulas públicas...sua energia nos move, seus sonhos nos responsabilizam ainda mais, seu protagonismo nos acalenta e ensina!

Obrigada a todas e todos por me permitirem representar, através do nosso mandato, que será mais uma ferramenta de resistência e de luta, em um espaço de poder cada vez mais resistente aos avanços democratizantes!!!

Sofia Cavedon

 #TocaCoração   #ForaTemer