segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Cia Rústica encena Feito Criança na II Mostra de Artes do Teatro Glênio Peres


Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é uma iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated), e instituída por Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre.

A banda Trem Imperial abriu a agenda de espetáculos no último dia 30

Os ingressos para os espetáculos desta sexta e de sábado já podem ser retirados

O espetáculo teatral Feito Criança, da Cia. Rústica, será a próxima atração da II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre. A companhia fará duas apresentações, nesta sexta-feira (7/10) e no sábado (8/10), às 16 horas, com entrada gratuita. Os ingressos podem ser retirados na Seção de Memorial, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ou antes das apresentações.

A peça Feito Criança estreou em abril de 2015, tendo sido concebida para espaços abertos. É inspirada no universo infantil, reunindo coreografias desenvolvidas a partir da observação e da reinvenção dos movimentos de dança de uma criança. São sete bailarinos em cena, com idades e referências diversas, como balé, hip hop, danças contemporânea e do ventre. Eles compartilham gestos, buscando recriar o prazer, o jogo e o encantamento de uma criança frente à descoberta do corpo, do espaço e do mundo.

Participam de Feito Criança os bailarinos Ander Belotto, Di Nardi, Gabriela Chultz, Jackson Brum, Marco Rodrigues, Mônica Dantas e Suzi Weber. O público também é convidado a participar. A direção é de Patrícia Fagundes, com produção executiva de Ander Belotto, Di Nardi e Gabriela Chultz.

Música, teatro, dança e circo de graça

Feito Criança é o segundo espetáculo da II Mostra, aberta no dia 30 de setembro com o show Louca Viagem, da banda Trem Imperial. Até o final de dezembro, haverá 11 atrações de música, teatro, dança e circo, sempre com ingressos grátis. Confira as próximas atrações no Teatro Glênio Peres:

Outubro
Dias 7 e 8 - 16 horas – Feito Criança – Cia. Rústica - Teatro – Livre;
Dias 15 e 16 - 16 horas – O Magnífico Circo Praça – Circo Híbrido - Circo – Livre;
Dias 22 e 23 - 19 horas - Brechó da Humanidade – Projeto Solos Animados – Teatro – 14 anos;
Dias 26 e 27 - 20 horas – Formas de falar das mães dos mineiros enquanto esperam que seus filhos saiam à superfície - Teatro – 12 anos;

Novembro
Dias 12 e 13 - 20 horas – Abobrinhas Recheadas, o Jogo – Macarenando Dance Concept - Dança – 12 anos;
Dias 19 e 20 - 20 horas – Gotas de Cristal - Circo – Livre;
Dias 26 e 27 - 16 horas – Flamenco Imaginário – Cia. De Flamenco Del Puerto – Dança – Livre;

Dezembro
Dias 1º e 2 - 20 horas – Tonho Crocco e Banda Partenon 80 – Música – Livre;
Dias 8 e 9 - 20 horas – Instrumental Picumã, lançamento do 1º CD – Música – Livre;
Dias 16 e 17 - 20 horas – Ânima Cia. de Dança 25 Anos – Dança – Livre.

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255). No sábado (8/10), o público deverá entrar pelo pórtico lateral do prédio. A portaria da rampa estará fechada. O estacionamento é gratuito. Informações: (51) 3220-4318 (Seção de Memorial).

Fonte: Portal da CMPA