segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mostra de Artes Teatro Glênio Peres - Peça expõe drama das mães de mineiros soterrados

O espetáculo será encenado às 20 horas de quarta e quinta-feira no Teatro Glênio Peres

A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é uma iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated), e instituída por Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre.

A II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, apresenta, às 20 horas na quarta e na quinta-feira (26 e 27/10) desta semana, a peça Formas de Falar das Mães dos Mineiros Enquanto Esperam que Seus Filhos Saiam à Superfície, que tem entrada gratuita. Com texto do argentino Daniel Veronese, a montagem é produzida pela Bem Passado Produção Cultural e tem direção de Breno Ketzer.

A trama retrata a busca da personagem Isabel (Nena Ainhoren) por informações que a levem a rever seu filho, desaparecido ao entrar em uma mina de carvão. Ela chega a um escritório, onde há uma porta para a mina. À espera de atendimento, vê-se envolvida em um interrogatório interminável, em meio a um labirinto burocrático e a um jogo sinistro de disfarces que a conduzem ao engano. Nessa atmosfera, que lembra as histórias de Franz Kafka, como lembra a produção da peça, a protagonista fica “emparedada entre a realidade e a ilusão e confunde-se entre a vontade e a ilusão de poder reencontrar seu filho”.

Ingressos

Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis a partir desta terça-feira (25/10) no Memorial da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ou uma hora antes das apresentações. A entrada do público deve ser pelo pórtico lateral da Câmara. A portaria da rampa estará fechada. O estacionamento também é gratuito. Classificação indicativa de idade: 12 anos. Informações: (51) 3220-4318.

Confira as próximas atrações no Teatro Glênio Peres:

Novembro
Dias 12 e 13 - 20 horas – Abobrinhas Recheadas, o Jogo – Macarenando Dance Concept - Dança – 12 anos;
Dias 19 e 20 - 20 horas – Gotas de Cristal - Circo – Livre;
Dias 26 e 27 - 16 horas – Flamenco Imaginário – Cia. De Flamenco Del Puerto – Dança – Livre;

Dezembro
Dias 1º e 2 - 20 horas – Tonho Crocco e Banda Partenon 80 – Música – Livre;
Dias 8 e 9 - 20 horas – Instrumental Picumã, lançamento do 1º CD – Música – Livre;
Dias 16 e 17 - 20 horas – Ânima Cia. de Dança 25 Anos – Dança – Livre.

Fonte: Portal da CMPA