sábado, 29 de outubro de 2016

Nova Direção eleita para o Simpa toma posse

Foto Simpa 
Nossa história, nossa ferramenta de luta, orgulho de ser Municipária! Parabéns Chapa 3. - Sofia Cavedon

A direção eleita para a gestão do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), triênio 2016/2019, tomou posse nessa sexta-feira (28/10) em cerimônia que reuniu a categoria e representantes de diversas entidades e centrais sindicais, na sede do Sindicato.

Enfrentamento

“O Simpa foi fundado em 14 de outubro de 1988, junto com a Constituição brasileira que está sendo rasgada por um governo misógino, retrógrado e golpista. Não vamos dobrar a espinha, todo os nossos dias serão de luta!”, destacou a diretora geral Luciane Pereira da Silva.

Unidade com a base

“Nossos rumos serão definidos discutindo junto com a base, não só os problemas de Porto Alegre, mas também como fazer o enfrentamento ao capitalismo que precariza as relações de trabalho. Não vamos deixar a democracia retroceder, nem ficaremos isolados dos movimentos sociais, queremos discutir com todas as entidades para estarmos juntos na luta unificada. Somente com a união dos trabalhadores poderemos enfrentar o golpe”, defendeu o diretor geral, Alberto Moura Terres.

A luta unificada dos trabalhadores para enfrentamento à grave onda de retirada de direitos no país foi enfatizada nas manifestações dos representantes das centrais sindicais CTB, CUT e Intersindical. A diretora geral da Atempa, Shintia Maia, destacou as conquistas que a categoria obteve com a sua unidade e que será chamada a participar da Greve Geral do próximo dia 11, contra o golpe e na luta por sociedade mais justa igualitária.

Foto Simpa
Representando a Câmara Municipal, a vereadora Sofia Cavedon, lembrou que esta direção assume após 12 anos de um governo que não prioriza o investimento na cidade. “Assumem com o desafio de reunir a categoria na luta para que todos os servidores sejam valorizados, e para combater um modelo que amplia a terceirização e fragmenta as políticas públicas.”

Presenças

A posse da direção do Simpa também contou com a presença do deputado federal, Henrique Fontana, do ex-prefeito, Raul Pont, do ex-deputado, Raul Carrion e de representantes dos movimentos e entidades sindicais: Cpers, Fecosul, Fegam, Semapi, Sindet, Sindibancários, Sindifars, Sindipetro, Sindjors, Sintergs, Sintran, Stipanpa, Sindiserf, Sindergs, Sindisepe-RS, Coren-RS, Associação Jose Martí, Ubes, Uampa, Une, Unegro-RS, UnaLGBT-RS, Movimento de Mulheres Olga Benário, Ocupação Lanceiros Negros e da Veraz Comunicação.

DIREÇÃO DO SIMPA TRIÊNIO 2016/2019

Diretora Geral: Luciane Pereira da Silva
Diretor Geral: Alberto Moura Terres
Diretor Geral: Jonas Tarcísio Reis
Diretora Administrativa: Adriana Regina Danni Mezetti
Diretor Administrativo Adjunto: Hamilton Fernando Pessoa Farias
Diretor Financeiro: Adelto Rohr
Diretor Financeiro Adjunto: Talito Francisco Halberstadt
Diretor de Comunicação: Ivam Martins de Martins
Diretor de Comunicação Adjunto: Josué Fernandes Carvalho
Diretor de Formação Sindical: Rodrigo de Barcelos Rodrigues
Diretora de Formação Sindical Adjunta: Roselia Siviero Sibemberg
Diretor de Assuntos Jurídicos: Luan Castilhos Sanchotene
Diretor de Assuntos Jurídicos Adjunto: Laudenir Machado Figueiredo
Diretora de Saúde do trabalhador: Onéia da Silva Machado
Diretora de Saúde do trabalhador Adjunta: Rita Buttes da Silva
Diretor de Cultura, Esporte e Lazer: Jose Francisco Espírito Santo
Diretor de Ações de combate a Opressão: Carlos Geovani Ramos Machado
Primeira Suplente: Ignez Maria Serpa Ramminger
Segundo Suplente: Adroaldo Bauer Spindola Corrêa

Veja aqui o registro fotográfico do evento.