quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Criada a Frente Parlamentar e Social em Defesa da Universidade

Foto Marta Resing
Foi criada a Frente Parlamentar e Social em Defesa da Universidade. O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), no Salão Adel Carvalho, na Câmara Municipal de Porto Alegre.

 Com a presenças das vereadoras Sofia Cavedon (líder da bancada do PT), Fernanda Melchionna (PSOL), dos deputados estaduais Jeferson Fernandes e Tarcísio Zimmermann e do deputado federal Pepe Vargas (PT), foram definidas iniciativas em apoio as ocupações de faculdades e contra a repressão e criminalização do Movimento Estudantil

Os parlamentares vão buscar junto ao governador José Sartori o fim da repressão às manifestações estudantis, por parte da Brigada Militar. Vai ser articulada a realização de Audiência Pública das Comissões de Direitos Humanos da Câmara Federal, da Assembleia Legislativa e de Câmaras Municipais para tratar da repressão e criminalização do Movimento Estudantil.

Sofia Cavedon informa ainda que ficou definido o apoio à iniciativa do Movimento Sindical dos Funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para a realização de um Ato em Defesa da Educação, com data indicativa de 29 de novembro.

Participaram da reunião representantes da Andes Sindicato Nacional, Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, estudantes ocupantes e Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa).

Veja também:
Vereadora lança Frente Parlamentar para discutir ocupações em instituições de ensino na Capital