quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Direção do Simpa se posiciona contra o parcelamento dos salários

Foto Simpa
A direção do Simpa, que tomou posse no último dia 28/10, reuniu-se com o prefeito, José Fortunati, na manhã dessa quinta-feira (3/11). Após a sua apresentação, os dirigentes sindicais posicionaram-se contrários ao possível parcelamento dos salários dos servidores municipais, divulgado na imprensa, expressando a preocupação da categoria.

O prefeito afirmou que está tomando medidas para evitar que isto aconteça e acordou a realização de uma reunião do Simpa com o Comitê de Política Salarial (CPS) para dar seguimento às pautas pendentes da data-base 2016.

O Sindicato afirmou a luta pela ampla defesa da democracia e contra a PEC 241, renomeada no Senado Federal para PEC 55. A medida congelará os investimentos federais, estaduais e municipais em serviço público pelos próximos 20 anos.

Também foi destacada a importância da liberação dos representantes de CORES para as atividades sindicais.

Progressões

Na reunião com o prefeito, os dirigentes do Simpa colocaram a luta dos municipários para garantir a aprovação do projeto de emenda ao Orçamento 2017, que será encaminhado pelo Sindicato com o propósito de garantir os recursos para o pagamento das progressões 2013/2014.

Fonte: Portal do Simpa.