quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Feira do Livro - Ensino Médio: Políticas e Práticas foi lançado nesta sexta-feira

Nossa gestão na Educação Estadual ousou fazer do conhecimento processo vivo,  pesquisa, transversalidade,  protagonismo da juventude - como tem que ser a Escola Cidadã! José Clovis coordenou este processo com a sabedoria e firmeza que o faz meu mestre! E o jovem Jonas construiu o registro junto com ele, prática que nos permite o necessário e permanente processo de reflexão/ação! - Sofia Cavedon

Ensino Médio: Políticas e Práticas, organizado pelo ex-secretário da Educação no Estado, Jose Clovis de Azevedo, e por Jonas Tarcísio Reis, foi lançado nesta sexta-feira (11) na 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento ocorreu na Praça de Autógrafos.

Conforme os organizadores, o livro é fruto de um esforço acadêmico coletivo. Reúne pesquisadores e professores preocupados com o debate acerca das políticas, práticas e polêmicas que envolvem, de forma central, o Ensino Médio. É oriundo de estudos e pesquisas realizados em diferentes instituições de ensino e pesquisa, com diferentes enfoques e aportes teórico-metodológicos, expressando uma parcela significativa da diversidade epistemológica.

Esta edição sucede outras três obras, organizadas em anos anteriores também por via da conformação de laços interinstitucionais no âmbito do fazer científico: “Reestruturação do Ensino Médio: pressupostos teóricos e desafios da prática”, de 2013; “O Ensino Médio e os Desafios da Experiência: movimentos da prática”, de 2014, ambos publicados pela editora Moderna e, “Ensino Médio: projetos em disputa”, de 2015, lançado pela Editora Universitária Metodista IPA.

Com informações do Portal da Editora Metodista IPA.

Acesse aqui a versão digital gratuita.