quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Fundação Ecarta promove palestra sobre o projeto Cultura Doadora

Promovida pela Escola do Legislativo Julieta Battistioli, com o apoio da Fundação Cultural e Assistencial Ecarta, da ONG Cultura Doadora e do mandato da vereadora Sofia Cavedon, será realizada na terça-feira - 29 de novembro -, às 10 horas, no Teatro Glênio Peres da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255) a palestra sobre o projeto Cultura Doadora.

O encontro terá a participação do Dr. José Camargo e o depoimento da transplantada, Liége Gautério.

Glaci Borges, coordenadora do Cultura Doadora,  informa que o objetivo da proposta é incentivar uma permanente motivação para a doação de órgãos e tecidos, que desenvolve palestras a fim de informar e sensibilizar as e os professores/as para que levem este tema para a sala de aula, desde a educação infantil até o ensino médio.

O projeto conta com uma equipe de profissionais - médicos, enfermeiros e assistentes sociais - especializados no assunto, com reconhecida trajetória e grande experiência que, certamente, trarão a este evento e aos e às participantes um marcante momento de aprendizado.

Conforme Sofia Cavedon, será de grande importância que os e as professoras/es e a direção da escola participem da palestra e se integrem ao projeto. @A Fundação Ecarta oportuniza ainda uma apresentação com duração aproximada de 60 minutos, a ser agendada de acordo com a disponibilidade da Escola@, destaca a vereadora.

Informações: contato@fundacaoecarta.org.br ou pelo telefone (51) 4009.2970.