terça-feira, 22 de novembro de 2016

Mostra de Artes: Companhia Del Puerto apresenta Flamenco Imaginário

A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é uma iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated), e instituída por Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre.

O espetáculo para crianças é inspirado em O Corcunda de Notre Dame

Estão disponíveis os ingressos para o espetáculo Flamenco Imaginário, da Companhia Del Puerto, que será apresentado às 16 horas de sábado e de domingo (26 e 27/11), na II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre.

As entradas, que são gratuitas, devem ser retiradas no Memorial da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo), das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, até sexta-feira (25/11), ou uma hora antes do início das apresentações. Classificação: livre.

Os artistas atuam em uma apresentação repleta de cor e alegria 

Livremente inspirado na dramaturgia de O Corcunda de Notre Dame, de Vitor Hugo, e histórias de infância vividas pelos integrantes do elenco, Flamenco Imaginário reúne artistas que trazem à cena um espetáculo de dança lúdico e criativo que também aborda temas como bullying, preconceito racial, primeiro amor e respeito às diferenças. A trilha sonora foi especialmente composta para a peça, assim como os figurinos e o cenário.

 Foto Adriana Marchiori
A Cia. Del Puerto foi fundada em 1999 e, desde então, realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a arte flamenca. Flamenco Imaginário, que tem 50 minutos de duração, é seu primeiro espetáculo voltado para crianças. Em 2015, a companhia recebeu o Prêmio de Incentivo à Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena de Porto Alegre.

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255) e conta com estacionamento gratuito. No final de semana, o público deverá entrar pelo pórtico lateral, porque a portaria da rampa principal estará fechada. Informações: (51) 3220-4318.

Confira as próximas atrações no Teatro Glênio Peres:

Dezembro
Dias 1º e 2 - 20 horas – Tonho Crocco e Banda Partenon 80 – Música – Livre;
Dias 8 e 9 - 20 horas – Instrumental Picumã, lançamento do 1º CD – Música – Livre;
Dias 16 e 17 - 20 horas – Ânima Cia. de Dança 25 Anos – Dança – Livre.


Fonte: Portal da CMPA