segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Mostra de Artes Teatro Glênio Peres recebe o espetáculo Gotas de Cristal

A Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres é uma iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), construída com o Sindicato dos Artistas do RS (Sated), e instituída por Projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre.

A atração de circo contemporâneo será apresentada no sábado e no domingo, às 20 horas.

A II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres continua no sábado e no domingo (19 e 20/11) com o espetáculo de circo contemporâneo Gotas de Cristal, que começa às 20 horas e tem entrada franca.

Foto Martha Réus
A atração mescla malabarismo e dança com interpretação do duo de artistas Ramon Ortiz e Carol Mendes. Eles se movimentam equilibrando bolas de cristal, em meio a tecidos, velas, passos de dança e posturas de ioga, tomando por referência culturas que têm a tradição de utilizar objetos em equilíbrio em danças e celebrações espirituais e ritualísticas.

Realização do Núcleo de Estudos e Experimentações com Circo e Transversalidades (Necitra), o projeto Gotas de Cristal foi contemplado pelo Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo de 2015. Além de Carol Mendes e Ramon Ortiz, criadores e intérpretes, participam da ficha técnica do espetáculo Mauricio Figueirah (trilha sonora/sonoplastia), Patricia Nardelli e Paola Vasconcelos (orientação cênica), Tuka Santos (figurinos), Natália Bandeira (cenografia), Fernanda Boff e Mirco Zanini (iluminação), Danny Bittencourt e Stephanny Lotus (fotografia).

Os ingressos devem ser retirados no Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, até sexta-feira (18/11), ou no saguão do Teatro Glênio Peres antes do início das apresentações. O teatro fica no 2º piso da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255) e conta com estacionamento gratuito. Informações (51) 3220-4318.

Confira as próximas atrações no Teatro Glênio Peres:

Novembro
Dias 26 e 27 - 16 horas – Flamenco Imaginário – Cia. De Flamenco Del Puerto – Dança – Livre;

Dezembro
Dias 1º e 2 - 20 horas – Tonho Crocco e Banda Partenon 80 – Música – Livre;
Dias 8 e 9 - 20 horas – Instrumental Picumã, lançamento do 1º CD – Música – Livre;
Dias 16 e 17 - 20 horas – Ânima Cia. de Dança 25 Anos – Dança – Livre.

Fonte: Portal da CMPA.