quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Mostra de Artes - Ânima Cia de Dança faz 25 anos no Teatro Glênio Peres

Os ingressos estão disponíveis desde terça-feira no Memorial da Câmara

Foto Jorge Bueno
Duas apresentações da Ânima Cia de Dança encerrarão a II Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, nesta sexta-feira e no sábado (16 e 17/12), às 20 horas, com entrada gratuita. O espetáculo será uma mostra coreográfica da companhia, que comemora 25 anos de atuação. Os ingressos devem ser retirados a partir desta terça-feira (13/12), das 9 às 18 horas, na Seção de Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre, ou no saguão do teatro uma hora antes de cada apresentação.

Um dos mais importantes grupos de dança do Rio Grande do Sul e do Brasil, a Ânima é dirigida por Eva Schul. Para a mostra, foram escolhidas oito coreografias do seu vasto repertório já encenado, com base na representatividade de linguagem e de inovação em dança. “São solos, duos e trios que serão ordenados de forma a romper a cronologia temporal, propondo ao público uma possível construção de sentido a cada nova coreografia, levando o espectador a passear pela atemporalidade da obra de Eva Schul”, divulga a companhia.

Foto Jorge Bueno
Confira as coreografias escolhidas:

Solitude (1989) – Luciana Paludo
Ser animal (1993) - Eduardo Severino
Caixa de Ilusões (1994) – Mônica Dantas
De um a CINCO (2001) – Duo Viviane Lencina e Luciano Tavares
Trio: Renata de Lélis, Lícia Arosteguy e Viviane Lencina
Tão longe, tão perto, tão perto, TÃO... (2008) – Renata de Lélis e Viviane Lencina
Acuados (2016) - Emily Chagas
Limites (2016) - Alex Vidaleti e Viviane Lencina

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). Para as apresentações, o público deverá entrar pelo pórtico lateral, pois a portaria da rampa principal fica fechada à noite. Assim como os ingressos, o estacionamento é gratuito. Informações: (51) 3220-4318.

Fonte: Portal da CMPA.