terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Creches conveniadas com a Prefeitura não receberam o repasse de Dezembro

Foto Marta Resing
Sofia está solicitando audiência com o Prefeito

E novamente se repete o final de ano de 2015 para as creches comunitárias e escolas de Educação Infantil conveniadas com a Prefeitura da Capital, que neste final de ano deveria ter repassado os recursos do mês de dezembro para as entidades que cuidam de mais de 20 mil crianças em Porto Alegre.

A informação é da vereadora Sofia Cavedon (PT), integrante da Comissão de Educação da Câmara Municipal e apoiadora da causa das creches e escolas infantis comunitárias. A vereadora recebeu a denúncia do Fórum Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que viveu situação semelhante no final de 2015.

Sofia lembra que a Casa Legislativa oficializou, no dia 15 de dezembro de 2016, uma nova devolução de recursos, na ordem de R$ 7 milhões, aos cofres da prefeitura. O documento, assinado pelo presidente Cassio Trogildo e pelo então prefeito José Fortunati, garante que R$ 1,8 milhão sejam destinados às creches conveniadas da Capital. “Onde estão esses recursos?” questiona a parlamentar.

Uma das principais articuladoras para que os recursos devolvidos no final do ano pela Câmara de Vereadores/as ao Executivo Municipal sejam destinados 75% para o Funcriança e para as creches conveniadas com a Prefeitura e de várias emendas aos Orçamentos Municipais, a vereadora Sofia Cavedon está solicitando uma audiência com o Prefeito Marchezan Jr. Para tratar do assunto.