sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Mesa Diretora da Câmara Municipal - Oposição ganha nova liminar

Foto Marta Resing
Vereadoras e Vereadores das Bancadas do PT e PSOL protocolaram na tarde desta quinta-feira (5/1), no Tribunal de Justiça, documentos que provam o descumprimento da liminar que obrigava a Câmara Municipal de Porto Alegre a reservar um lugar na Mesa Diretora, uma presidência  e uma vice-presidência de Comisssão Permanente ao Bloco de Oposição.

A vereadora Sofia Cavedon (PT) afirmou ser vergonhosa a ação em plenário da base do Governo, que descumpriu uma decisão judicial e suprimiu o direito de representação das minorias na gestão da Casa.

No despacho, o juíz Sandro Silva Sanchotene determina que o presidente da Câmara dê a imediata posse ao vereador Professor Alex Fraga (PSOL) no cargo de 3º Secretário, do vereador Marcelo Sgarbossa (PT) na presidência da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana, e na vice-presidência o vereador Professor Alex Fraga.

Foto Paola
Sofia destaca que nesta nova liminar o Juiz confirma a primeira, afirmando que "a decisão não submeteu aqueles indicados aos cargos pelos impetrantes à votação, mas sim lhes assegurou a ocupação dos cargos. A Ordem não foi cumprida."

Participaram do protocolo as vereadoras Sofia Cavedon (PT) e Fernanda Melchiona (PSOL), e os vereadores Marcelo Sgarbossa (PT) e Professor Alex Fraga (PSOL).