domingo, 19 de fevereiro de 2017

Festival das Livrarias em Porto Alegre está em construção

Foto Marta Resing
Está em construção, por iniciativa da vereadora Sofia Cavedon (PT), a realização do primeiro Festival de Livrarias na capital gaúcha. O encontro está sendo elaborado juntamente com livreiros, que já definiram a data do evento: primeira quinzena de julho de 2017.

Na última reunião realizada, na semana que passou (15/2), o GT definiu várias datas de ações, como a audiência com o Secretário Municipal de Cultura, Luciano Alabarse, para tratar da disponibilização dos recursos aprovados por Emenda ao Orçamento Municipal, de autoria da Vereadora Sofia, que destina R$ 20 mil para a realização do Festival.

A parlamentar também informa que será solicitada ao Secretário a parceria do Executivo Municipal para organizar e divulgar o Festival.  Sofia destaca ainda que “conforme as tratativas com a Secretaria de Cultura pensamos em trazer para o lançamento um nome nacional ou internacional”. O lançamento está previsto para o início de junho.

Presentes na reunião: Libretos, Martins Livreiros, Banca do Livro, Traça, Câmara Riograndense do Livro e Vereadora Sofia Cavedon.

Veja também:
- Emenda 91 - Para realizar o 1º Festival das Livrarias de Porto Alegre. R$ 20.000,00
- Conheça as outras Emendas de Sofia ao Orçamento 2017 da Capital