quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Procuradoria da Mulher terá calendário extenso no mês de lutas das Mulheres

Foto Estela Vilanova
Com unidade suprapartidária pelos direitos e a vida das mulheres a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Porto Alegre, coordenada pela vereadora Sofia Cavedon (PT), reuniu-se pela primeira vez na manhã desta quinta-feira (09) na Casa Legislativa.

No encontro, definidas várias datas para março, mês de lutas das mulheres. Conforme Sofia Cavedon, a Abertura, já no dia 01 ocorrerá com a presença das três mulheres, Derci Furtado, Enid Backs e Matilde Cechin personagens do documentário que será lançado: Projeto Memorial da Mulher do RS, de Naia Oliveira. “Fecharemos o mês com um grande Seminário Nacional, sua segunda edição, que tratará sobre Educação e Gênero”, destaca a Procuradora.

Além da vereadora Sofia participaram da reunião as vereadoras Fernanda Melchionna (PSOL), Comandante Nádia (PMDB) e Monica Leal (PP).

Calendário mês da Mulher na Câmara de Porto Alegre

01/03- Abertura com as mulheres Derci Furtado, EnidBacks e Matilde Cechin, personagens do documentário que será lançado: Projeto memorial da mulher do RS, de Naia Oliveira;
08/03
13h30 - Descerramentodas fotos de Lourdes Sprenger e Séfora Mota, no painel de ex-vereadores e vereadoras da Câmara;
14h - Quarta Temática - Homenagem as funcionárias da Casa Legislativa e a todas as mulheres;
15/03 - Quarta Temática - Mulheres e o Trabalho;
17/03 - 17h - Sessão Solene Entrega Título de Cidadã de Porto Alegre à Jussara Prá, professora e pesquisadora feminista (UFRGS);
22/03 - Quarta Temática sobre Violência Contra Mulher e exposição Patrulha Maria da Penha;
29/03 - Quarta Temática sobre Mulheres e Saúde;
30 e 31/03 II Seminário Nacional sobre Educação e Gênero.