terça-feira, 7 de março de 2017

Bancada do PT lança campanha #CâmaraDerrubaoVeto-Emenda4

Em uma nova ação para qualificar o transporte público da capital e para que os recursos públicos oriundos das passagens de ônibus sejam depositados em conta pública, a vereadora Sofia Cavedon e os vereadores Marcelo Sgarbossa e Aldacir Oliboni estiveram hoje (07/3) pela manhã na frente da Carris informando os e as trabalhadoras/es e passageiros.

O ato também serviu para o lançamento da Campanha #CâmaraDerrubaoVeto-Emenda4

A votação do Veto está prevista para esta quarta-feira – 08 de março, a partir das 14h, na sessão plenária da Câmara Municipal de Porto Alegre.
São estimados 800 mil usuários dia no transporte público da capital. O valor atual da passagem é de R$ 3,75, o que totaliza a arrecadação de R$ 3 milhões ao dia.

Pressione o seu vereador ou a sua vereadora

Os Vereadores e Vereadoras podem derrubar o veto.  Para tanto, pressione o seu/sua vereador/a – Ligue 3220.4100 ou acesse http://www.camarapoa.rs.gov.br/vereadores com o assunto: Câmara Derruba o Veto Emenda 4.

Conforme a vereadora Sofia Cavedon, líder da Bancada na Câmara, o veto do prefeito Jr. a emenda 4 deixa de levar aos cofres públicos mais de três milhões por dia. A emenda foi aprovada no ano passado, determinando que o dinheiro arrecadado como valor da passagem de ônibus seja depositado numa conta pública e não em uma conta privada e administrada pelas próprias empresas que atuam no setor.

“Essa é uma receita pública. Se controlada de forma transparente poderá qualificar os ônibus e baratear a passagem. Hoje é lucro para as empresas”, afirma a Bancada Petista.  Sofia salienta que também está sendo denunciada a ameaça de privatização da única empresa pública de transporte da capital, a Companhia Carris Porto Alegrense.