quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da Mulher é tema de debate na Câmara

Foto Marta Resing
Vereadoras e homenageadas destacaram que a luta das mulheres pela garantia de direitos é permanente

O Dia Internacional da Mulher foi tema de debate durante o período de Comunicações Temáticas da sessão ordinária desta quarta-feira (8/3), no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre. O debate contou com a participação de mulheres homenageadas pelas vereadoras, que lutam por reconhecimento de direitos iguais, e também com a presença dos representantes da Assembleia Legislativa, deputados Adão Vilaverde e Luiz Fernando Mainardi, ambos do PT.

Foto Marta Resing
"Longe estamos de ter uma democracia substantiva na questão da política, mas a luta das mulheres há de se reconhecer", ressaltou Sofia Cavedon (PT). Em crítica à reforma da previdência, lembrou que a pauta das mulheres não se resume apenas à violência. A homenageada pela vereadora petista, Maria Otilia Kroeff Susin, graduada em História e também mestre e doutora em Educação pela UFRGS, foi responsável por muita reflexão sobre a educação, principalmente no âmbito infantil.

Foto Marta Resing
Foram também homenageadas, por proposição do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Porto Alegre (Sindicâmara), as funcionárias Vera Anita da Conceição, chefe da Seção de Serviços Auxiliares, e Rosa Cristina Harzheim, médica do Ambulatório da Câmara. Em seu pronunciamento, Rosa estendeu a honraria a todas as profissionais do Legislativo e defendeu a luta pela igualdade através da busca por tolerância. “Devemos construir um ambiente seguro, que proporcione a convivência entre os desiguais, para que o 8 de março passe a ser verdadeiramente uma data de comemoração.”

Todas as vereadoras fizeram suas homenagens, leia no Portal da CMPA.